3 minutos de leitura

Educação Ambiental – CGH Santo Antônio

Publicado em 02/05/2023

No dia 18 de abril de 2023 foram realizadas atividades referentes aos programas de Educação Ambiental e Comunicação Social da CGH Santo Antônio na Escola Estadual De Ensino Médio Frederico Benvegnú em São Domingos do Sul e na Escola de Ensino Fundamental Cívico Militar Ana Paula Fincatto em Casca. Em São Domingos do Sul, o evento contou com alunos do 6º ano e em Casca, com alunos do 6º, 7º, 8º e 9º ano, totalizando 119 alunos, além da presença de professores e funcionários.
Em relação ao tema abordado, este foi definido em conjunto com os professores de ambas as escolas, gerando a palestra “Resíduos Sólidos”.

Nela foram apresentados o conceito de Resíduos e como funciona a reciclagem, explicada a diferença entre resíduo e lixo, explanado para onde vão os resíduos coletados nas nossas casas e escola (aterro sanitário e lixão), além disso, foram apresentados dados sobre a destinação adequada e inadequada e o percentual de resíduos reciclados no Brasil atualmente. Após, foi apresentado o tempo de decomposição de materiais desde casca de frutas até vidros e pneus. Foi apresentado ainda, maneiras de reduzir a produção de resíduos em casa e os 5 R’s da sustentabilidade e como cada aluno pode aplicar os conhecimentos no dia a dia.
Ao final foram entregues certificados de amigo do meio ambiente para os alunos e professores que acompanharam e participaram a palestra.

Posts relacionados
Tags
Compartilhar
Voltar para todos os posts

Receba nossas notícias em seu e-mail. Preencha: